Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+

03/04/2015

Como Cuidar dos Cabelos no Verão

Nenhum comentário:
 

Enfim férias!!! 

Nem acredito. Estou precisando descansar e nada melhor que o mar para me ajudar. 

Vou passar uma semana em Morro de São Paulo na Bahia e já me preocupei com os cabelos.

Não tenho muita vaidade com os cabelos, mas eles estão elásticos e super ressecados. Não culpo as mechas até porque tem mais de sete meses que as fiz e o cabelo só ficou elástico a um mês. Culpo a minha falta de zelo, sou péssima para fazer hidratações.

Mas devido a essa fragilidade resolvi cuidar melhor dele nesse período de praia porque todas nós sabemos que a areia e o sal são inimigos dos cabelos.

Bom, fiz uma coletânea do que aprendi e vou compartilhar com vocês. Assim que eu voltar conto para vocês como foi.

Aqui estão:

1. Procure por produtos com fator de proteção solar.
2. Lave os cabelos com shampoos de limpeza profunda para retirar toda a oleosidade excessiva.
3. Shampoos anti resíduos suaves podem ser usados a cada semana e obrigatoriamente quando você chegar de viagem.
4. O leave in deve ser, obrigatoriamente, com protetor, pois é ele quem vai fazer uma película protetora em seus cabelos. Reaplique quando for entrar no mar ou na piscina.
5. Toda vez que for lavar os cabelos aplique máscara de hidratação e deixe agir enquanto você toma banho. Retire todo o produto dos cabelos. Gosto de aplicar condicionador nas pontas para selar os fios.
6. Não vá a praia ou piscina com a mascara de hidratação, isso não fará bem ao seu cabelo, na verdade estará queimando o pobre.
7. Sempre que puder enxague os cabelos na água doce, desta forma você estará retirando o excesso de sal e areia de seus cabelos, evitando danos, pois eles têm o poder de refletir o sol. Aplique o leave in logo após.
8. Use chapéus.
9. Não amarre os cabelos (isso vai ser muito difícil para mim)
10. Diga não ao secador e a chapinha.

Espero que vocês tenham gostado!

Beijinhos 
:*



Nenhum comentário:

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff