Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+

29/07/2010

VIOLETA GENCIANA

52 comentários:
 
Hoje vou falar para as loiras:

Meninas, quem nunca ficou com o cabelo amarelado, ou verde?
Desespero total né?

Daí a gente corre para o salão pra fazer uma rinsagem e, ainda por cima, paga uma nota por isso. Certo. Não se desesperem!!! Hoje em dia há jeito pra tudo!!!

Aqui vai uma dica pra vocês: VIOLETA GENCIANA.

Sério!!! É isso mesmo! Aquela que a gente compra em farmácia, que custa mais ou menos um real.

Coloque uma tampinha de violeta misturado na quantidade necessária de shampoo para lavar os cabelos. Lave-os normalmente e deixe agir por cerca de um minuto. Pronto.

Você vai perceber que seus cabelos estarão com um loiro muito mais bonito.

Mas, atenção!!!! Violeta não faz milagres viu. E também não vão deixar muito tempo no cabelo não, afinal, vocês não querem ficar com os cabelos roxos né?

Meninas, eu não estou falando para vocês não fazerem a rinsagem. De forma alguma! Pois esse tratamento é sim de grande valia.

Só quero lhes dar uma dica barata, para quem não tem condições de estar sempre no salão.

Bom, eu costumo passar violeta nos meus cabelos de 15 em 15 dias.

Olhem as fotos do antes e depois.


Espero que gostem...

Até a próxima.

52 comentários:

Anônimo disse...

ameiii a cor ficou muito linda ........ acabei de comprar VG e tenho o cabelo um pouco mais claro que o seu, amarelado snif snif, estou anciosa para ver o resultado !
sera que eu posso usar em um shampoo PH neutro?
Obrigada!

Unknown disse...

Não se preocupe. É normal o cabelo ficar amarelado. Mas vamos resolver isso agora... Você pode sim usar a Violeta com um shampoo de PH neutro. Coloque a quantidade normal que vc usa pra lavar os cabelos e uma tampinha de violeta, misture e aplique normalmente, como se estivesse lavando os cabelos. Deixe três minutos, já que seu cabelo está mais amarelado, e enxague. Pronto. Você pode fazer isso de 15 em 15 dias. Espero que goste.

Anônimo disse...

eu to cabelo roxo
nao me contentei so com uma tampinha
e coloquei no creme tbm
rsrsrs
ainda bem q meu loiro nao é mto claro
mas to com mexas bem roxas e algumas azuis
essas coisas tinha q ser eu mesmo

Unknown disse...

Meu Deus!!!!
Porque vc foi colocar mais?!
Vc tem muita sorte do seu cabelo não ser claro. rsrs
Mas faz o seguinte:
Lava seu cabelo com shampoo anti-resíduos que boa parte do roxo vai sair. E tbm qto mais vc lava, mais o roxo sai.
Pode ficar tranquila que vc não vai ficar com o cabelo roxo pra toda vida! kkkkkk

Depois me conta como ficou.
Beijos

Anônimo disse...

Ola, vou fazer um resumo da historia do meu cabelo p ver se vc pode me ajudar! meu cabelo era um loiro escuro, nunca tinha pintado, mas fazia luzes a anos....Eu estava enjoada da cor, queria tirar o loiro claro q as luzes vai deixando, aí resolvi colocar uma tintura da loreal INOA, nao me lembro a numeração, Resultado... meu cabelo ficou laranjado!! Pintei novamente com uma outra tintura, essa ja com amonia, pintei de loiro escuro p ver se voltava a cor natural, Resultado: Ficou loiro amarelo meio laranja... Entao pintei novamente, usei o castanho claro e fiz luzes, Resultado: a cor ficou mais escura q meu cabelo natura, e as luzes meio brancas, isso já tem uns 20 dias e meu cabelo hoje está quase da cor qndo pintei com a Inoa... Um loiro meio cobre alaranjado.... sei lá!! Quero muito o meu cabelo de volta... Sera que a violeta pode deixar meu cabelo como era antes???
Fico muito grata se me responder!!
beijuuus

Unknown disse...

Bom, a violeta vai clarear ainda mais as suas luzes, ou seja, vão ficar mais brancas. Então nem passe perto dela. Acredito que a tinta que você está usando talvez não tenha dado certo no seu cabelo. A Ana gosta muito da Koleston, pois nem mesmo o vermelho desbota com tanta facilidade. O problemas das tintas, é que a a cor descrita na caixa nunca é a mesma que a nossa cor natural. Ou seja, se seu cabelo é loiro escuro, coloque um ou dois tons mais claros. Se você for usar koleston, prefira dois tons mais claros, pois ela é mais forte. Em relação as luzes, elas vão clareando de acordo com a lavagem. Não te indico fazer luzes novamente, pois é muita agressão aos fios. Pra você ter idéia, eu só retoco minhas luzes de 3 em 3 meses, isso ainda pq meu cabelo cresce rápido. Com o tempo, vc vai ver as luzes voltando, não como era antes, mas elas reaparecerão. Agora, é bom você fazer hidratação pelo menos uma vez por semana. Mas isso é muito sério, hidratação é o que vai dar força aos fios, ainda mais depois de tanta química. Eu gosto de colocar uma tampa de bepantol líquido com uma colher de sopa da máscara de tratamento. Isso vai de acordo com o tamanho e a quantidade do seu cabelo. Bom, espero que isso possa te ajudar. Depois nos conte o resultado, ok.

Anônimo disse...

meu cabelo é um loiro meio pro dourado e eu odeio faço a sinsagem com tinta preta,agua oxigenada e shampoo, a cor fica linda so q depois logo sai como faço pra ela fixar?

Unknown disse...

Rinsagem com tinta preta? É isso mesmo? Isso é novidade pra mim. Daí não sei o que fazer para fixar.

Sei que o ideal para o loiro é usar pelo menos uma vez por semana um shampoo próprio, daqueles roxeados. Ou então usar a violeta de 15 em 15 dias. Mas nunca use shampoo anti resíduos com a violeta e sim um shampoo comum.

Anônimo disse...

Comprei a violeta.quando usar venho lhe contar o resultado. e a rinsagem com a tinta preta eu aprendi com uma cabeleleira, o shampoo fica roxo com a tnta preta mais é bem pouquinha tinta tipo um pingo, a cor fica bonita so que axo q ta quebrando um pouco ainda mais que é loiro ai comprei a violeta pra v c fica menos ressecado.vc mora no rio? sou nova aq e queria fazer meu cabelo onde vc faz o seu ?
queria fazer uma escova´pra ele ficar assim tipo o seu.

Anônimo disse...

Usei a violeta,e o resultado naum foi melhor do q a que eu fazia com tinta naum, com a tinta ele fica bem mais acinzentado.

Gabis! disse...

meu Deus seu cabelo ficou roxo? :O

Gabis! disse...

posso deixar rinsagem no meu cabelo agindo 4 horas? rsrs

Unknown disse...

Misericóóórdia!!!

É só colocar e tirar!!!
Se ficou roxo, lava com shampoo anti-resíduos urgente!

Me conta como ficou depois do shampoo.
Beijos

Anônimo disse...

Olá boa tarde!! O resultado da VG é na primeira lavagem ou depois de um tempo..
Obrigada.. Grande abraço..
Renata

Unknown disse...

Oiii. O resultado é na primeira lavagem. Mas não se esqueça que é só um pouquinho de vileta tá. E use shampoo diário, nada de usar anti-resíduos. Depois me conta como ficou. Bjinhos.

Anônimo disse...

ola, a vg serve p luzes também ?! .. elas estao um pouco amarelada, e qual a quantidade q uso ? obg

Unknown disse...

Que lindo ficou seus cabelos, amanhã mesmo vou comprar. Tenho luzes louro acinzentando quanto de violeta devo usar? Aproveitando e me tirando outra duvida, minha irmã tem os cabelos natural castanho claro ela quer deixar as pontas roxinhas para o carnaval. Tem como deixar roxo sem descolorir? E quanto tempo dura para sair?
Att: Nathana Rayana

Anônimo disse...

Ola,tenho uma dúvida.Meu cabelo é castanho Médio Natural, tenho como deixar as pontas dele roxa sem descolorir? e quanto tempo deve deixar a Violeta?
Att: Letícia Luna

Unknown disse...

@Anônimo

Meninas, o resultado da violeta genciana e para as luzes, ok? Agora em relação a deixar as pontas roxas eu nao tenho experiência. Fiz uma pequena pesquisa e vi que se descolorir as pontas e fazer uma massagem com creme comum e violeta deixando por uma hora da resultado, porém desbota rápido. Acredito que seja melhor procurar uma tinta própria pra isso, mas acho que nao tem como fugir das descoloração. Já ouvi falar em papel crepom também, mas nao deve durar muito. Mas se você descobrir uma forma mais segura e eficiente conta pra gente. Será um prazer anunciar aqui. Ah, e nao esquece da foto ta. Boa sorte e obrigada. Bjinhos.

Anônimo disse...

Adorei!! Meu cabelo tem luzes parecidas com a foto do seu antes... No entanto, são mais luzes e mais puxado pro dourado =/ ... A VG age somente nos fios descoloridos (no caso as luzes), ou ela altera também a cor do resto do cabelo???

Unknown disse...

Não sei te dizer se a VG altera a cor de outras tinturas, mas do cabelo virgem e castanho não.

Beijos linda!

Kimberly disse...

Passei por vários processos de clareamento no cabelo, depois pintei de castanho escuro e ficou preto, meio azulado.. Quando desbotou e ficou algumas manchas fiz meio que californianas mas ficou alaranjado, não amarelo.. Vg resolve? Obrigada

Unknown disse...

Kimberly, acredito que seu cabelo tenha ficado alaranjado pela tinta escura que tinha antes. a violeta genciana é para quando o cabelo fica amarelado com o tempo. Acredito que não vá fazer diferença no seu caso. Mas vale a pena tentar. Depois conta pra gente o resultado (se o fizer). Boa sorte. Bjs

Anônimo disse...

olá quero fazer o teste com vg mas quero colocar no frasco inteiro de xampu vc sabe q quantidade de vg devo colocar?bjosss

porquinho da india fred disse...

é a violeta deixou seu cabelo perfeito ,peguei uma receita q ia na agua e fiz e passei gostei da cor q ficou mas meu cabelo ressecou muito porque ele é seco ja ,eu queria fazer no creme pra mim seria melhor q tenho o cabelo ressecado né,o meu tava castanho fiz mechas e ficou laranja quem salvou foi a violeta meninas ,façam mas tenha paciência a violeta tira aos poucos o laranja não de uma só vez;tem gente q passa 1 vez e ja quer q o cabelo fique platinado ,é de vagar viu ,é assim mesmo !!beijos

porquinho da india fred disse...

vou fazer hoje o meu ja esta um pouco laranja ,fiz a um mês atraz ,evito fazer direto porque o meu cabelo é seco kkkkkkk 6/09/2012
marcia e aquelas tinturas que são platinadas collor touch e outras vc ja passou ?tem o mesmo efeito q a violeta? ou são melhores?cristina bjos

Unknown disse...

@Anônimo

Pra colocar no shampoo eu não sei exatamente a quantidade certa, mas acredito que pra um shampoo de 300 ml seria um vidro pequeno de violeta genciana. Para tirar quaisquer dúvidas, deixe menos tempo no cabelo, assim se for muito genciana para o shampoo o efeito vai ser mais rápido. Você já experimentou o Lumina da Tec Italy? Fiz um post sobre ele http://belamarquesa.blogspot.com.br/2012/07/lumina-shampoo-da-tec-italy.html Talvez seja melhor e mais fácil rsrsrs

Unknown disse...

@Anônimo

Pra colocar no shampoo eu não sei exatamente a quantidade certa, mas acredito que pra um shampoo de 300 ml seria um vidro pequeno de violeta genciana. Para tirar quaisquer dúvidas, deixe menos tempo no cabelo, assim se for muito genciana para o shampoo o efeito vai ser mais rápido. Você já experimentou o Lumina da Tec Italy? Fiz um post sobre ele http://belamarquesa.blogspot.com.br/2012/07/lumina-shampoo-da-tec-italy.html Talvez seja melhor e mais fácil rsrsrs

Unknown disse...

@porquinho da india fred
É a mais pura verdade Porquinho da india fred, algumas pessoas acham que todos os produtos devam ser milagrosos. Sabemos que não é bem assim, tudo é com o tempo. E, com sorte, a violeta já dá um resultado rápido né. Em relação a ressecar o cabelo, você tem razão. Mas fazendo isso poucas vezes não maltrata o cabelo. O ideal é fazer uma hidratação logo depois. Sucesso nas suas mechas.

Unknown disse...

@porquinho da india fred

Olha, em relação a essas outras tinturas eu não sei te dizer. Nunca usei a collor touch. Já usei a Richesse da Loreal, mas era pra matizar. Já ouvi falar dessa mesma Richese que não colore, somente ameniza as mechas, mas nunca testei dessa especificamente. Vou procurar saber, aí faço um post ok?

Rose dias disse...

realmente é mto bom,olha la no eu blog o meu.
eu matizei com biocale mas agora ando usando VG NA RAIZ.
http://meucabeloloiro.blogspot.com.br/p/violeta-genenciana.html

Unknown disse...

@MARA

Viram meninas, é a VG fazendo sucesso. Acessem o blog da Mara e vejam o resultado dela http://meucabeloloiro.blogspot.com.br/p/violeta-genenciana.html

Anônimo disse...

oi marcia fiz aquele dia e coloquei só duas gotinhas em tres colheres de creme branco passei e deixei só um minuto ficou lindo ,a cor q o creme ficou foi meio cinsa ,porque uma vez fiz com uma colherinha pequena de sobremesa e meu cabelo ficou roxo não gostei, mas agora assim deu certo vou fazer só com 2 gotinhas mesmo. e com o creme não ressecou ficou hidratado, mas com agua ou shampoo nunca mais ressecou muito ufa!kkkk flow... bjos ...cristina

Unknown disse...

@Anônimo

Viram aí meninas? Dica nova. Passar a VG com creme nao resseca os fios. Obrigada pela dica Cristina. Vou testar assim também. Uma forma bem barato de manter um belo loiro.

Anônimo disse...

Bom dia! Por favor me ajudem rs! eu tinha o cabelo preto porem apos 6 meses sem pintar a raiz ficou natural porem as pontas algumas n .. fiz luzes algumas partes pegaram mas outras estao escura porem na raiz ficou bem forte o loiro pois meu cabelo natural e castanho, minha duvida e se eu passar o gv vai ficar um loiro mais bonito? poq sinto que ta um loiro forçado sab .. me ajudemmm!

Unknown disse...

@Anônimo

Oiiiiii, a sua situação é um pouco mais difícil porque não resolve com a VG. No seu caso, o melhor a fazer é realmente procurar um profissional. A tinta preta é tão difícil quanto a vermelha. Super difícil de sair. Acredito que se você passar a VG ainda vai ficar bem diferente a raiz das pontas. A VG vai com certeza amenizar o amarelado, mas ainda sim vai ficar essa diferenciação. Não deixe de procurar um profissional tá, com a experiência dele tenho certeza que vai te ajudar melhor. Mas não deixe de compartilhar seu resultado com a gente. Tenho certeza que muitas pessoas têm essa mesma duvida, ok?

Unknown disse...

oi linda adorei a dica fiz as luzes a dois dia e não gostei muito do resultado, ficu um ppouco amarelado, posso fazer isso sendo tão recente as luzes..
bjos

Anônimo disse...

Oiii, preciso de uma ajuda eu tinha o cabelo super preto mas graças a deus cosegui tirar depois de quase dois anos.... Enfim fiz californiana ficou super laranja, depois de seis meses fiz de novo só que dessa vez puxei algumas luzes, mas ainda não está o loiro que eu quero, Posso usar VG a parte que está caramelo irá clarear? Será que vai ficar bom??

Me ajudeee!!

Unknown disse...

@Anônimo
Oiii, eu até imagino seu desespero qdo o cabelo ficou laranja. A tinta preta tem uma pigmentação muito forte, e acredito que foi por isso mesmo que nao ficou com o tom desajado. Depois desses seis meses a cor ainda nao ficou do jeito que vc queria né? Pode ser por diversos motivos. Seu cabelo pode ser muito escuro, daí a descoloração deva ser mais forte, erros, ou outros. Enfim, pode ser por motivos que só a cabeleireira poderá dizer. Mas, respondendo a pergunta, a Violeta Genciana é para tirar o amarelado do cabelo. Sabe aquele amarelo que vai aparecendo ao longo do tempo depois da descoloração? Pois é. Agora, se o seu cabelo ficou com o tom caramelo assim que vc saiu o salão, significa que esse foi o tom feito. Ou seja, a VG nao vai clarear. Mas se vc estiver na duvida, nao tem problema em usar. Se o tom caramelo for próprio do tom feito ele nao vai clarear e a VG também nao vai alterar a cor. Eu, no seu lugar, usaria só pra tirar a duvida. Se nao clarear, eu te indico voltar ao salão e conversar com sua cabeleireira. Depois volta pra contar pra gente, ok? Bjs

Unknown disse...

@Thamires Nascimento
Oi Thamires, desculpa a demora em responder, cheguei de viagem e fiquei um pouco off. Mas voltando a pergunta, vc já pode aplicar a VG sim.o processo é tão rápido que nao da tempo de danificar os fios. Mas eu te indico colocar apenas gotas e nao uma tampinha. Coloque de 8 a 10 gotas em uma quantidade de shampoo para um uso e misture. Nao passe de um minuto, pois ainda pode haver cutículas abertas. Depois disso, o ideal é fazer uma hidratação. Qdo a gente faz luzes a hidratação nunca é demais. Boa sorte. Bjsss

Anônimo disse...

Gente eu amei o resultado!!
Usei tres colheres de creme branco com duas gotinhas apenas, e meu cabelo melhorou 100%. Ja estava quase desistindo de ser loira!!!!!!
Recomendo a todas!!!!

Boa sorte pra vcs!!!

Unknown disse...

Gostaria de saber se eu posso passar a violeta com um creme, mais qual o creme que posso usar, e quanto tempo passo com ela no cabelo, pois meu cabelo esta muito amarelado.

Unknown disse...

@Leidy Viana
Olá, no meu ponto de vista o que realmente tira o amarelado é a mistura da VG com o shampoo, pois é o shampoo que faz a limpeza. A mistura no creme é só para manter. Já que o seu cabelo está amarelado, eu indico usar no próprio shampoo. Afinal, para nós loiras, sempre temos que fazer essa manutenção com o shampoo. Rsrsr bjs e estamos aqui para quaisquer duvidas.

Anônimo disse...

pode lavar o cabelo com shampoo e condicionador normal ,ai dentro do banheiro leve ja misturado com um creme de hidratação , 2 gotinhas de violeta e 3 colheres do creme ,passa no cabelo e deixe uns 3 minutos ,lave o cabelo ,passe um creme de pentear da marca preferida e seque no secador faça uma escova ficara mais bonito e pronto ,pode fazer 1 vez por semana ajudara muito !!bjos

Anônimo disse...

Tenho as famosas californianas no cabelo, pretendo passar vg nas pontas pra tirar um pouco o amarelo, a raiz esta meio avermelhada devido á anteriores tinturas, o vg ajuda também a quebrar o avermelhado da raiz????

Unknown disse...

@Anônimo
Oiiiii, vc pode usar a VG pra tirar o amarelado mas não vai influenciar no avermelhado ok? Ela só altera no descolorido. Bjsss e qualquer coisa é só perguntar

Unknown disse...

@Anônimo
É uma ótima alternativa. Obrigada!!!! Bjss

Unknown disse...

OLA,BOA TARDE!!POR FAVOR A TAMPINHA COM VIOLETA, EU COLOCO DENTRO DO POTE INTEIRO DE SHAMPOO,OU SO NA MINHA MAO UM POUCO NA HORA DE USAR ? AGUARDO ANSIOSA A RESPOSTA!MUITO OBRIGADA!PAZ!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Olá, primeiro eu gostaria de pedir desculpas pela demora. Eu estava passando por uma série de atividades e por isso fiquei sem as atualizações. Você pode colocar a VG somente na quantidade de shampoo que for usar. Se for a primeira vez, prefira colocar somente meia tampinha da VG e deixe de 2 a 3 minutos no cabelo. Novamente peço desculpas pelo atraso na resposta. Paz e até mais.

Unknown disse...

Olá, primeiro eu gostaria de pedir desculpas pela demora. Eu estava passando por uma série de atividades e por isso fiquei sem as atualizações. Você pode colocar a VG somente na quantidade de shampoo que for usar. Se for a primeira vez, prefira colocar somente meia tampinha da VG e deixe de 2 a 3 minutos no cabelo. Novamente peço desculpas pelo atraso na resposta. Paz e até mais.

Unknown disse...

Desculpa ter excluído seu comentário. Apertei o botão errado... Fui responder e acabei errando. Desculpa.