05/05/2014

Workshop - Arlindo Grund e Isabella Fiorentino

 
Já há alguns dias fui a um workshop do Sebrae apresentado pelos maravilhosos Arlindo Grund e Isabella Fiorentino aqui em Brasília.  


O Workshop tratava sobre tendências de moda para o mercado.

Gente, primeiro eu quero falar da simpatia desses dois. Eles são muito fofos e eu fiquei boba como eles são bons no que fazem. Eles inclusive deram dicas na hora sobre os looks de quem queria tirar dúvidas. 

Bom, mas vamos falar sobre as tendências.

Duas tendências que deram destaque foram o uso do jeans e do metalizado.

Eu já falei pra vocês da camisa jeans né?! Pois é, é ela mesma. Continua e vai continuar em alta para a próxima estação. 

Jeans com jeans, seja qual for a tonalidade ou a peça. A camisa jeans cai bem com shorts, calças ou até mesmo saias e vestidos. Mas o que foi frisado mesmo foi a combinação entre duas peças jeans, como na foto abaixo. Podem abusar!!!


O metalizado era a dúvida de muita gente. Quantas e quantas vezes guardávamos aquela nossa peça mais brilhosa para usar em algum evento noturno? Pois agora é a hora de tirar do armário. Podem usar durante o dia, para o trabalho, como quiserem. Inclusive misturar essa peça metalizada ou até a peça com brilhos e paetês com um jeans. É a tal função do Hi-Lo.


As calças coloridas e também as florais continuam em alta pra alegrar a estação. 

Para o inverno deste ano a aposta está na pegada esportiva. Os moletons  misturados aos tecidos nobres dá essa característica. Quem viu a Camila Coelho nesta foto? Eu babei. 


Os tecidos em piquet também dão um ar esportivo. Shorts em piquet estão super em alta. 


Os sneakers também continuam. Os bons e velhos tênis de salto, leigamente falando, complementam o look esportivo e ainda dão aquela impinada no bumbum nos deixando mais altas e, claro, confortáveis. 

E o melhor, essa tendência cabe em qualquer tipo de corpo. 


O que também foi destacado foram as peças masculino X feminino como o smoker. Não consegue imaginar? Olhem essa foto da Angelina Jolie. 


Agora, se a tendência mundial é a tecnologia então não podemos deixar de incluí-la na moda. Estamos falando da Tendência 3D.  Isso mesmo, são aquelas peças com bordados e desenhos que parecem sair do tecido. 


Para a copa do mundo, que todos estamos ansiosamente esperando, nada como as cores da bandeira. Mas não é pra sair por aí com todas as cores de uma vez não. Que tal misturar somente o verde e o amarelo? Ou o azul e o branco? E não é só pra copa não. Podem usar e abusar.


E os belíssimos apresentadores foram além. Verão 2015. 

Continuam a tendência 3D, os cintos, as golas, e principalmente o mix entre a tecnologia e o artesanal. 

É a chamada moda local. Quem nunca comprou aquelas bolsinhas lindas de palha? Eu tenho e amoooo. Então, a ideia é essa. Misturar a palha com a seda e muito mais. Aqui também entra o Hi-Lo. 


Neste look eu misturei o couro fake na saia, a palha da bolsa e o tricô da blusa. Gostaram?

O que já estamos vendo também é o tênis couture. 

http://msn.lilianpacce.com.br/desfiles/tenis-couture-chanel-dior-dao-aval-pro-acessorio/

É a mistura de roupas nobres com tênis. Quem diria que poderia usar um vestido desse com um tênis, como mostrado na foto acima?

Muitas celebridades já aderiram a moda. 

Mas cuidado! Tem que fazer seu estilo. Se não faz seu estilo então não adianta usar. 

Aliás, nem tudo que está na moda faz o estilo de todos. Então, optem pelo que faz você estar confortável. 

Isso é muito importante principalmente para quem quer usar a roupa da filha kkkkk. Desculpa gente. Mas sabemos que tem muita gente por aí querendo usar roupas de menininhas e já não têm mais idade pra isso. Temos que nos aceitar como somos. E somos lindas!!!!!

Acima de tudo, pra qualquer idade, temos que nos adaptar ao meio. Se é ambiente de trabalho vamos usar uma roupa mais comprida, mais formal e etc. 

Se olharmos idade, ambiente de trabalho e nosso tipo de corpo então não vamos errar. 

Elegância também é comportamento. Palavras deles rsrs. 

Bom, mais uma tendência que não saem de moda é a militar. Tendência que veio após a guerra e está com tudo até hoje. 

http://not1.xpg.uol.com.br/estilo-militar-e-tendencia-20132014-dicas-de-moda-modelos-e-fotos/

O Workshop terminou com uma dica para as mais fofinhas, as chamadas Plus size. 



Optem por roupas mais escuras. No caso desse vestido, o branco vem em forma de V na parte superior para valorizar os seios e em forma de A na parte inferior. Esse conjunto de V e A afinam a cintura. 

Tecidos moles e fluidos também ajudam na composição. 

O Sebrae está de parabéns com o evento. 

Mas não parou por aí não. Ainda teve um desfile e tudo mais. Mas isso vou contar em outro post ok?! 

Então, até mais.

Postar um comentário