Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+

29/05/2015

ALDORA - 2015

Nenhum comentário:
 

Uma terra banhada por três mares. 

Os deuses, as lendas e todo o legado do berço da civilização ocidental traduzidos pela arte da moda. Fernando Peixoto foi buscar na Grécia a inspiração para uma coleção que pode ser resumida por uma palavra: encantamento.

 

Sob a égide da beleza clássica, a noiva 2015 do Atelier Fernando Peixoto baseia-se nas imagens idílicas de ninfas do mar Egeu e nas grandes deusas da mitologia grega. Para a poderosa Hera,

antiga deusa protetora dos casamentos, o estilista lançou mão do dourado, cor que permeia toda a coleção em bordados, pedrarias e rendas. 

 




Os elementos artísticos ancestrais, as padronagensdas pinturas em ânforas, as folhas de louro, tudo isto está presente nesta coleção. O elemento dos deuses, o ouro verte do Olimpo em carreiras de franjas douradas que caem sobre ombros estruturados e cinturas bem marcadas. Cada peça emana a suntuosidade histórica das terras gregas e do período helênico.  

 


Com profundos decotes em V ou costas nuas, riquíssimos detalhes bordados com cristais Swarovskia coleção Aldora traz uma noiva sublime, que busca um vestido à altura de sua personalidade marcante. Muitas centenas de metros de seda e tullepetit pois trazem a leveza e sensualidade típicas dos vestidos de inspiração clássica. 

 



As sete deusas gregas; Atena, ArtemisHéstia, Hera, Deméter, Perséfone e Afrodite; cada qual com sua personalidade característica, são as mulheres que inspiraram Fernando Peixoto em sua grande coleção.

 

Nenhum comentário:

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff