Uma terra banhada por três mares.
Os deuses, as lendas e todo o legado do berço da civilização ocidental traduzidos pela arte da moda. Fernando Peixoto foi buscar na Grécia a inspiração para uma coleção que pode ser resumida por uma palavra: encantamento.
Sob a égide da beleza clássica, a noiva 2015 do Atelier Fernando Peixoto baseia-se nas imagens idílicas de ninfas do mar Egeu e nas grandes deusas da mitologia grega. Para a poderosa Hera,
antiga deusa protetora dos casamentos, o estilista lançou mão do dourado, cor que permeia toda a coleção em bordados, pedrarias e rendas.
Os elementos artísticos ancestrais, as padronagensdas pinturas em ânforas, as folhas de louro, tudo isto está presente nesta coleção. O elemento dos deuses, o ouro verte do Olimpo em carreiras de franjas douradas que caem sobre ombros estruturados e cinturas bem marcadas. Cada peça emana a suntuosidade histórica das terras gregas e do período helênico.
Com profundos decotes em V ou costas nuas, riquíssimos detalhes bordados com cristais Swarovski, a coleção Aldora traz uma noiva sublime, que busca um vestido à altura de sua personalidade marcante. Muitas centenas de metros de seda e tullepetit pois trazem a leveza e sensualidade típicas dos vestidos de inspiração clássica.
As sete deusas gregas; Atena, Artemis, Héstia, Hera, Deméter, Perséfone e Afrodite; cada qual com sua personalidade característica, são as mulheres que inspiraram Fernando Peixoto em sua grande coleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário