18/05/2014

Música Oficial da Copa

 
Gente, o assunto de todos agora é a Copa do Mundo. E o que sendo muito falado também é sobre o clipe que a Cláudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez gravaram. O nome da música é We Are One e é a música oficial da Copa do Mundo. 

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2014/05/16/interna_diversao_arte,427869/veja-o-clipe-de-we-are-one-com-pitbull-claudia-leite-e-jennifer-lopez.shtml

Bom, vamos aos detalhes. 

Acredito que a maior crítica seja na pouquíssima aparição da cantora brasileira Cláudia Leitte. 
É gente, eu também achei. Gosto muito da Claudinha, acho que ela canta super bem e curto bastante as músicas e os looks dela rsrs. 
Mas eu acho que por a Copa do Mundo ser no Brasil ela, por ser a anfitriã, deveria ser a principal e não o PitBull. Nada contra ele mas a anfitriã tinha que ser brasileira e não um americano. 

Outro ponto é o fato da música ser cantada em inglês. Bom, querendo ou não, a língua mundial é o inglês, então para que todos ou a maioria pudessem entender tinha que ser assim mesmo, na minha opinião. Mas achei super interessante eles cantarem partes em espanhol, que também é uma língua muito falada. E mesmo sendo o inglês a língua mundial, claro que deveria ter o português. E isso teve né gente. Então nesse ponto eu concordei. 

Brasilidade: era também uma reclamação muito grande. Mas agora a FIFA incluiu o grupo Olodum no clipe que é quase um patrimônio histórico brasileiro rsrs. 

Um outro motivo para as críticas é o fato de ter muitas mulheres nuas. Aí é um ponto que merece destaque. Quem fez o clipe colocou as mulheres nuas porque é, querendo ou não, um símbolo brasileiro. Eu acho que o criador do clipe não errou já que foram os próprios brasileiros que deixaram isso acontecer com o tempo. Carnaval é isso gente, só mulher nua. O que eu acredito que deveríamos fazer é tentar mudar esse conceito. Mas para isso o carnaval ia perder o crédito. Então se não queremos essa imagem vamos ter que pensar muito bem. 
Bom, foram apenas algumas das críticas. 

Mas no geral, o clipe ficou bacana rsrs. Mesmo com tudo isso achei super bem bolado. Até mesmo porque nem tudo é perfeito. Claro, poderia ser melhorado. 

Mas o que achei de tudo, incluindo os prós e contras, foi que o Brasil só recebe ordens. Tipo:  tudo bem, a copa vai ser no Brasil mas as regras são as nossas. Logo, não deixa o Brasil ser o principal ok.

Bem, esse foi o meu ponto de vista e, claro, cada um tem o seu. 

Quem quiser ver o vídeo é só colocar We Are One no You Tube. 

Postar um comentário