Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+

21/05/2014

Espetáculo - Salém da Imaginação

Um comentário:
 
Brasília receberá espetáculo de humor “Salém da Imaginação” no Brasil 21 Cultural

O ator e humorista da TV Globo, Luis Salém, estará em Brasília nos dias 23, 24 e 25 de maio, nos palcos do Brasil 21 Cultural com a peça “Salém da Imaginação”


O espetáculo Salém da Imaginação, de Antonio Bivar, traz aos palcos o consagrado humorista Luis Salém, nesta peça dirigido por Stella MirandaSalém dá vida a um famoso showman que entra em desespero quando se dá conta que ao final de seu número musical, que dura apenas cinco minutos, ainda precisa entreter a plateia que o assiste com mais sessenta minutos de show. Em pânico, ele pede socorro ao público  para que possam juntos construir o desenrolar do espetáculo. A partir dessa resposta, o contexto da história começa a mudar e toma um ritmo frenético. 

Luis Salem é o showman que descobre na prática e em pânico como interagir com sua plateia.
"Essa experiência é tão assustadora que chega a ser engraçada. Busco os mais variados assuntos para divertir o público, desde a busca de Deus até a receita para arrumar namorado",conta o ator.

Em uma conversa sincera, onde pensamentos que surgem além da imaginação de Salém são costurados às recordações de um filme e criam um cenário com assuntos que se digladiam em um duelo de titãs! Mas claro, tudo isso regido por muito humor e carisma desse admirado ator. Como um showman, dá vida às palavras, que atuam como coadjuvantes na peça e dançam com ritmo e vida própria. Palavras de amor, mas também de desilusão, filosofia, mas também dinheiro, beleza, mas também plástica e alta costura, acabam transbordando cultura em um final surpreendente.

O espetáculo solo foi baseado em uma situação real vivida pelo ator Luis Salém, em 1998, no Café Teatro no Rio Janeiro. Conta com participações especiais em vídeo de Luciana BragaBeth LagoYolanda CardosoAloísio de AbreuLuiz Fernando Guimarães e Maria Gladys. Para completar, a voz de Deus no espetáculo é de Miguel Falabella e a música tema, de Rita Lee.

Luis Salém é consagrado do humor brasileiro, com mais de 30 anos de carreira, já esteve em mais de 20 diferentes espetáculos em cartaz pelo Brasil. Suas últimas participações na televisão foram nas novelas “Malhação”(2012/2013) e “Aquele Beijo” (2011) com o personagem Ana Girafa.


Serviço:

Espetáculo Salém da Imaginação – com LuisSalém

Local: Teatro do Brasil 21 Cultural - SHS Quadra 06, Complexo Brasil 21

Dia: 23, 24 e 25 de maio

Horário: Sexta e Sábado, 21h e Domingo às 20h.

Duração: 70 minutos

Ingressos: R$35 meia e R$ 70,00 inteira

Classificação etária: 12 anos

Informações: (61) 3039-9296