Pages

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+

20/10/2011

Corpos em Par - Xote

Um comentário:
 


Oi gente!

Essa semana nós (eu e David) começamos a fazer as primeiras aulas de outro estilo de forró: o Xote.

\o/\o/\o/

Como eu disse, o xote é um dos estilos de forró. O famoso dois pra lá e dois pra cá.

Logo na primeira aula eu percebi que o ritmo do xote é mais arrastado e mais marcado que o Valsadão (era o estilo que nós estávamos fazendo antes).

O xote é muuuuiiito prazeroso, dá muita vontade de dançar, dançar e dançar...
É um estilo que agrada todas as idades, dos jovens e aos idosos. E é por isso que é um dos ritmos mais tocados e dançados no Brasil.

A aula na Corpos em Par tem duração de 50 minutos  e são os 50 min. mais rápidos que eu já vi. Não dá vontade de ir embora kkk

Na primeira aula (terça-feira) os professores nos ensinaram o basicão. Tanto que eu descobri que o "dois pra lá dois pra cá", não são 4 marcadas e sim 8! kkkk

Ensinaram também o cavalheiro a girar a dama e é claro, a dama girar. Pois é, eu também não sabia que tem o jeito certo de girar no xote.

Vocês já sabem que eu não sei dançar nadinha de nada, então não vale rir de mim......                  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É isso aí gente, to amando esse estilo!


Vocês já estão seguindo a Corpos em Par?
Não!!!  Então segue aí!

Twitter: @CorposEmPar

Estou preparando um blog exclusivo para a Corpos em Par, aguardem!



Um comentário:

Anne Rocha disse...

adorei as informações! valeu aninha!!!

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff