14/12/2009

Você usa maquiagem vencida?

 


Comprar maquiagem e usá-la até acabar, sem se importar com o prazo de validade, é um erro perigoso.

O vencimento da maquiagem não significa que ela está estragada, mas que está no perto do prazo da estabilidade da fórmula antes de estragar.

O uso inadequado do produto pode causar infecções e alergias. E se a maquiagem estiver com alterações de cor, textura ou cheiro, nem pense em utilizá-lo!

Em uma pesquisa realizada em Campinas revela que 15% das pacientes, do hospital especializado em doenças oculares, tiveram problemas como olho seco, coceira e lacrimejamento provocadas justamente por produtos de beleza que, embora dentro do prazo de validade, foram usados de forma inadequada.

O uso do lápis aplicado repetidamente dentro da pálpebra altera o pH da lágrima e comprometendo assim sua função de proteger os olhos. Aí é só um passo para as infecções começarem a surgir.

Outra for inadequada de uso é maquiar-se em movimento, dentro do carro, do ônibus ou do metro, pois o olho pode ser arranhado pelos produtos.

Outro cuidado que devemos ter é evitar ao máximo coçar e esfregar os olhos. O atrito pode causar deformações na córnea e isso pode levar ao astigmatismo ou até o deslocamento da córnea.

E se você utiliza lente de contato deve dobrar a atenção, pois os produtos podem se depositar na lente.


E você, já compartilhou a maquiagem com as amigas?


Tenho certeza que a resposta é sim!

Pois não façam mais isso!!! rsrs

O perigo esta no troca-troca de produtos que facilita o trânsito dos microorganismos. Por exemplo: a herpes pode ser transmitida pelo batom e o rímel que pode carregar na escovinha o microorganismo que provoca a conjuntivite.


Nunca durma de maquiagem!

Confesso que eu quase nunca retiro a maquiagem para dormi, mas sei que isso a médio prazo, faz a pele perder a viscosidade, fica mais oleosa e o envelhecimento é acelerado.

É preciso ter muito cuidado na hora de tirar a maquiagem. Devemos utilizar sempre produtos demaquilantes num pedaço de algodão. A remoção da maquiagem nas pálpebras dever ter movimentos feitos de fora para dentro, em direção ao nariz.

Cuidados com a maquiagem

1. Tampe os produtos e proteja-os de locais úmidos ou muito quentes. Banheiro, nem pensar!
2. Evite guardar cosméticos soltos na bolsa, pois podem acontecer pequenos impactos e quebrar a maquiagem.
3. Se um produto está quebrado, o lugar dele é o lixo.
4. Evite o contato direto com os olhos, principalmente se você usa lentes de contato. Que devem ser colocadas antes da maquiagem.
5. Não durma maquiada. Isso acelera o envelhecimento e aumenta os riscos de uma irritação.
6. Só compre produtos de marcas confiáveis e adequadas para seu tipo de pele.
7. Antes de utilizar qualquer maquiagem sempre limpe muito bem a pele.
Postar um comentário
 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff